terça-feira, junho 03, 2008

80's a nostalgia do sonho falido

80's a nostalgia do sonho falido:
"Ideologia", Cazuza - http://www.youtube.com/watch?v=9xMGHqLqzNk ;
"Everybody wants to rule the world", Tears for Fears - http://www.youtube.com/watch?v=ughqjbzx2Fk&feature=related .
E, mesmo assim, ou talvez por isso, a atração aos hits da época é irresistível, àquele glamour brega ou ao romântico ingênuo. Afinal, uma noite com tudo isso é de se preencher. Dê uma checada: A-ha com seu olhar de galã, em
"Take on me" - http://www.youtube.com/watch?v=RMWXyEHoN88 e, claro, não dá para esquecer New Order e seu clássico teclado, marcando a época com "Blue Monday" - http://www.youtube.com/watch?v=BV7LKjTV5oI .

Já Madonna caiu muito bem na realidade com sua nada modesta, porém queridíssima "material girl", música de merecido sucesso - http://www.youtube.com/watch?v=3tYLo9FkqNc .
É bem provável que tenha sido a melhor sacada de Madonna até hoje, embora muitos prefiram sua nova fase "hard candy" e a recente parceria, super cobiçada, no mundo da música pop, com o astro Justin Timberlake.

2 comentários:

Anônimo disse...

my 2 cents:
Os artistas dos anos 80 que quiseram permanecer no sucesso tiveram que se adaptar as produções americanas. Com excessão da Madonna que permaneceu no topo pois correu riscos. Atualmente ela se rendeu tambem a este novo estilo e optou por ser produzida pelo Timbaland que descobriu uma formula boa e aplica ela em todos artistas. Essas coisas tambem tem um prazo de duração, amanha vai surgir mais um produtor que vai resgatar mais artistas e estourar por mais 2 anos.

Camila Fremder disse...

Glamur brega, lembra de ontem? hahahahhahah
Bom, oq eu penso é que qq artista que se reinvente tipo a madonna, não morre nunca, nem mesmo quando ele morre de fato!