quinta-feira, março 27, 2008

Kika chega da praia

Domingo, Kika chegou em São Paulo de um fim de semana incrível na praia. Sábado, foi aniversário da Ju Monteiro, sua irmã. Elas têm uma casa na praia que é uma delícia, frente pro mar, boas festas, feriados regados a caipirinhas, aperitivos e amigos bacanas de óculos ray-ban. Esse foi um deles.

Muita animação, amigos da irmã, amigos de Kika; havia até som, claro, seu amigo dj deu uma “palhinha”. Tava uma delícia. Essa é a vida para Kika! Como acontece com tudo que é bom, acabou; chegou o domingão... É essa a hora em que Kika fica um pouco desesperada, ou melhor, carente. É uma confusão de sentimentos.

Kika está em casa - São Paulo. Sua irmã gosta muito de ler e ver filmes, consegue muito bem se entreter sozinha; aliás, quer ficar um pouco sozinha depois do aniversário agitado que teve. Kika liga para um amigo que responde com voz estranhíssima, ocupado, fazendo o quê? Nunca o viu com essa voz... enfim, liga para outro, esse tá viajando e ainda não voltou; liga para sua prima, que é amiga também, ihh! Essa não quer levantar do sofá por nada: trabalha no mercado financeiro, amanhã será um dia tenso – Kika não tem muitas amigas mulheres, talvez porque queira sempre ser a mais requisitada por todos os homens. Mesmo que o cara não faça seu tipo, ela faz seu tipo para ele. Bom, pra quem mais, Kika liga? Claro, para seu amigo, o Renatinho, aquele que nunca a deixava sozinha nos programas sociais: é prestativo, atencioso, não é como outros que dizem “já te ligo” e não liga mais. Renatinho atende, conversa com Kika; ele tá namorando. Kika não fala, mas acha um saco, pois percebe que seus amigos “somem” cada um com sua vida: trabalhos, namoradas, construções para o futuro. Ela não sabe como agir neste momento, não está à vontade como estava há apenas um dia (sábado, na praia).

Talvez uma saída para esse desconforto momentâneo seja reclamar para seus amigos: aquele que não ligou para parabenizar sua irmã, mesmo que ele não seja tão próximo dela; insistir para o outro ir à próxima balada, na quarta-feira. Jogar cobranças para os amigos pra aliviar sua angústia de ficar sozinha.

Domingo 16 de Março.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mto bom Fê..eu também acho domingo meio depre..ihhhh..