quinta-feira, julho 24, 2008

Noise Festival

NOISEFestival, uma verdadeira olimpíada de criatividade. Noise é o primeiro festival de cross-mídia, acontece no Reino Unido, para talentos emergentes de até 25 anos. Os trabalhos são exibidos nas áreas de arquitetura, design gráfico, ilustração, novas mídias, música, públicações independentes (revistas, quadrinhos), produtos, arte, fotografia, literatura e mais uma categoria nomeada de moving picture.
Além de, funcionar como uma galeria virtual, de dois em dois anos, uma equipe de renomados jurados, profissionais criativos de cada disciplina, votam nos melhores trabalhos: os jurados selecionam de 5 a 10 trabalhos e dão seu feed back individual para cada um.
Os vencedores têm direito a entrevistas em diversas mídias, divulgando sua arte. Muitas deles recebem convites de exposições em galerias, e ainda, concorrem ao prêmio principal, o dream job: a chance de trabalhar em companias tops em seus respectivos campos. No ano de 2006, a MTV Brasil entrou nessa dando a oportunidade a dois designs gráficos: Hannah Caughlin e Jenny Campbell-Colquhoun.

CEO do Noise Festival:
Denise Proctor, reconhecida pela indústria musical como figura pioneira na revolução do download de músicas na net. Firmou estratégias de e-commerce para selos independentes de música, na Inglaterra. Trabalhou para BBCTelevision, Sony.
É graduada pela New York University e St. Martins School of Art. Mestra em direção de cinema pela Royal College of Art e está completando um MBA em finanças na Manchester Business School.

Algumas da companhias inseridas neste ano são:






















Um comentário:

Unknown disse...

os ingleses mandam bem mesmo!