terça-feira, julho 29, 2008

NOISE Guerrilha Reportagem

Última ação Noise Festival!
(para saber sobre o festival: veja a matéria do dia 24 de julho de 2008 neste blog ou www.noisefestival.com)

O NOISEfestival.com está procurando vozes ainda não ouvidas de jovens criativos, na Europa. O evento acontece em Londres, aí está a brecha para alguém desenvolver algo assim por aqui!


Bom, a ação é chamada de ‘NOISE Guerrilla Reportage’, seu objetivo é buscar caminhos criativos de documentar sub-culturas. As matérias podem conter retratos de amigos, ou de você mesmo, um tour pelo seu atliê, mostrando como você sobrevive sendo um criador fora da comunidade e como você mantém viva sua cultura. Os NOISE “Guerrilla Reporters” podem também cobrir jovens vozes que não são ouvidas em mídias mainstream.

Uma oportunidade para jovens de até 25 anos serem repórteres de sua geração, cultura, mostrarem seus modos de vida e imporem suas visões.

O desafio é re-inventar a definição de reportagem
Reportagem: corpo de uma publicação, cobertura de um tópico ou evento particular, incluindo novidades, análises. É também o termo de uma testemunha, um repórter individual distribuído na mídia.

Reportagem literária é a arte misturada com documentário, estilo observações, experiências, percepções, uma evidência pessoal. A prosa é mais polida e longa que um artigo de jornal.

Inscrição
Use texto, ilustração, blogs, telefone celular pics/clips, fotos, filme/video, podcasts ou animação.
Deadline 31 de julho de 2008. Para inscrever-se entre em:
WWW.NOISEFESTIVAL.COM
O vencedor ganhará exposição de sua matéria em mídias, como BBCLondon, mais 1.000 Pounds para gastar em equipamentos.

Éh, o festival é uma incrível iniciativa, sem contar com a organização, comunicação e tendências que nele se apresentam; conteúdo de primeira! Não é a toa que o planejamento (de publicidade) nasceu lá em Londres e a cidade ainda continua um pólo mundial de vanguarda.

3 comentários:

Unknown disse...

bem que podia ter um desse aqui em Sp, quem vai ser o primeiro a tentar?

Unknown disse...

vo mostra p galera aqui na radio!

Anônimo disse...

Pena!!Ja passei dos 25..